1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows 10 logo

 

A Atualização de Outubro do Windows 10 está verdadeiramente longe de ficar perfeita, com os vários problemas que tem vindo a enfrentar. Apesar de a Microsoft ter sido rápida a desativar a sua disponibilização para os utilizadores em geral, as novas versões supostamente “corrigidas” ainda estão a causar alguns problemas.

 

Recentemente a empresa voltou a disponibilizar o October 2018 Update para o círculo de utilizadores no programa Insider – mas parece que os problemas agora estão a afetar quem possua sistemas da HP ou Dell. De acordo com os relatos de vários utilizadores nos fóruns da empresa, após a instalação desta atualização os sistemas apresentam o conhecido “ecrã azul” durante o arranque. Este ecrã apresenta o código de erro BSOD WDF_VIOLATION, relacionado normalmente com a Windows Driver Framework, biblioteca responsável pelas drivers do sistema.

 

A piorar a situação, os relatos apontam que o sistema, além de não arrancar pelo modo tradicional, também deixa de ficar acessível pelo Modo de Segurança – sendo apresentado o mesmo erro. A única forma de corrigir a falha uma vez verificada será reinstalar por inteiro o sistema operativo.

 

Até ao momento este problema aparenta afetar apenas sistemas da HP e Dell, estando possivelmente relacionado com as drivers dos mesmos. Uma atualização por parte das fabricantes deverá corrigir o problema, embora o Windows também deva atualizar automaticamente as drivers pelo Windows Update.

Um dos utilizadores afetados por este erro afirma que o mesmo estaria relacionado com algumas drivers do teclado em sistemas HP, e que a modificação das mesmas antes da atualização impede o erro. Porém, esta solução não se aplica a todos os casos reportados.

 

Até ao momento a Microsoft ainda não comentou este problema, mas certamente que estão a ser aplicadas as correções necessárias para o mesmo. De relembrar que a atualização de outubro do Windows 10 foi suspensa da disponibilização geral depois de relatos que estaria  a remover ficheiros da pasta “Documentos”, caso esta tivesse sido movida para uma localização diferente dentro do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech