1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

windows 10 logo

 

A Atualização de Outubro do Windows 10 está verdadeiramente longe de ficar perfeita, com os vários problemas que tem vindo a enfrentar. Apesar de a Microsoft ter sido rápida a desativar a sua disponibilização para os utilizadores em geral, as novas versões supostamente “corrigidas” ainda estão a causar alguns problemas.

 

Recentemente a empresa voltou a disponibilizar o October 2018 Update para o círculo de utilizadores no programa Insider – mas parece que os problemas agora estão a afetar quem possua sistemas da HP ou Dell. De acordo com os relatos de vários utilizadores nos fóruns da empresa, após a instalação desta atualização os sistemas apresentam o conhecido “ecrã azul” durante o arranque. Este ecrã apresenta o código de erro BSOD WDF_VIOLATION, relacionado normalmente com a Windows Driver Framework, biblioteca responsável pelas drivers do sistema.

 

A piorar a situação, os relatos apontam que o sistema, além de não arrancar pelo modo tradicional, também deixa de ficar acessível pelo Modo de Segurança – sendo apresentado o mesmo erro. A única forma de corrigir a falha uma vez verificada será reinstalar por inteiro o sistema operativo.

 

Até ao momento este problema aparenta afetar apenas sistemas da HP e Dell, estando possivelmente relacionado com as drivers dos mesmos. Uma atualização por parte das fabricantes deverá corrigir o problema, embora o Windows também deva atualizar automaticamente as drivers pelo Windows Update.

Um dos utilizadores afetados por este erro afirma que o mesmo estaria relacionado com algumas drivers do teclado em sistemas HP, e que a modificação das mesmas antes da atualização impede o erro. Porém, esta solução não se aplica a todos os casos reportados.

 

Até ao momento a Microsoft ainda não comentou este problema, mas certamente que estão a ser aplicadas as correções necessárias para o mesmo. De relembrar que a atualização de outubro do Windows 10 foi suspensa da disponibilização geral depois de relatos que estaria  a remover ficheiros da pasta “Documentos”, caso esta tivesse sido movida para uma localização diferente dentro do sistema.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech