Faz algum tempo que não se ouvem novidades sobre o “Popcorn Time”, em parte porque recentemente a plataforma tem vindo a ficar na mira das autoridades e alvo de vários processos, nomeadamente relacionados com a plataforma de VPN que é fornecida pelo programa.
No entanto, parece que os planos para desenvolvimento da aplicação não ficaram inteiramente esquecidos.
De acordo com o portal TorrentFreak, os criadores de uma das variantes mais reconhecidas do programa, encontram-se a preparar para retomar o desenvolvimento da app – mesmo que os casos nos tribunais ainda se encontrem em andamento.
Num email enviado dos programadores da app, estes afirmam que se encontram a avançar com o desenvolvimento da próxima versão da aplicação, e que devem retomar depois de resolvidos alguns problemas com o uso do domínio sobre o Cloudflare – que os mesmos alegam não estarem relacionados com os casos em tribunal, mas sim devido a um “erro interno” da equipa.
De relembrar que o domínio de uma das forks mais populares do serviço, sobre a extensão “app”, ficou inacessível depois do caso ter sido apresentado pelas autoridades nos tribunais, por queixa feita pela Motion Picture Association (MPA).
Nenhum comentário
Seja o primeiro!