1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google meet

 

Mesmo que as restrições da pandemia estejam a ser lentamente levantadas, ainda existe a necessidade para muitos de manter o trabalho remoto, e as videoconferências continua a fazer parte do dia a dia para esses casos.

 

A pensar nisso, ainda existe um grande volume de utilizadores que fazem uso de plataformas como o Google Meet, e para estes a empresa encontra-se agora a preparar algumas novidades. Até agora os utilizadores do Meet poderiam substituir os fundos das suas conversas com imagens estáticas – que poderiam ser selecionadas de um grupo de imagens fornecidas pela plataforma, ou enviadas pelos próprios utilizadores.

 

No entanto, a Google revelou agora que estas imagens vão poder ser substituídas também por vídeos em movimento. Ou seja, os utilizadores poderão agora personalizar ainda mais as suas conversas em tempo real, com a colocação de vídeos em fundo.

 

A empresa afirma que a funcionalidade deve ser integrada sobre a plataforma nas próximas semanas, pelo que ainda pode demorar algum tempo para chegar a todos os utilizadores do serviço. No entanto, quando estiver disponível, os utilizadores poderão alterar as suas imagens de fundo estáticas por um conjunto de vídeos, que podem também ser selecionados dentro de uma galeria da empresa.

 

Apesar de ser uma ideia interessante para personalizar as conversas na plataforma, ao mesmo tempo também levanta a questão se incluir vídeos em movimento como “fundo” não poderá causar alguma distração dentro das conversas, já que o movimento iria ser visto por todos os participantes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech