1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Duo

 

Caso os rumores se confirmem, a Google pode estar a preparar-se para mais mudanças a nível das aplicações de comunicação da empresa, desta vez a afetar o Google Duo.

 

A Google é bem conhecida por fazer alguma confusão a nível das apps de comunicação que disponibiliza, e brevemente podem estar previstas mudanças que vão voltar a mexer com esta base. De acordo com o portal 9to5Google, a Google encontra-se a ponderar alterar a aplicação do Google Duo pelo Meet, que tem vindo a receber bastante atenção durante este período de pandemia.

 

De acordo com os rumores, a Google pode vir a migrar os utilizadores que se encontram atualmente no Google Duo para a aplicação do Google Meet, unificando as aplicações de mensagens num só local. Javier Soltero, vice-presidente da secção de G Suite da empresa, terá informado os funcionários da mesma que a utilização do Google Meet e Duo no mesmo ecossistema não fará sentido, pelo que a junção dos dois será uma das possibilidades em cima da mesa.

 

Espera-se que a empresa venha a introduzir diversas funcionalidades do Google Duo no Meet, nomeadamente o suporte a números de telefone, encriptação ponta-a-ponta e os vários efeitos 3D, como forma de tentar cativar ainda mais os utilizadores da aplicação.

 

No entanto, esta mudança não será algo que irá acontecer do dia para a noite. Os rumores indicam que os planos da empresa passam por iniciar a transição durante os próximos dois anos, pelo que ainda falta algum tempo até que isso venha a ser necessário.

Ainda assim, para os utilizadores do Google Duo, o melhor será estarem preparados para mudanças em breve, algo que tem vindo a ser comum para os vários serviços da empresa nos últimos anos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech