A Apple disponibilizou durante o dia de ontem a nova versão do iOS 14.5, com grande foco na privacidade dos utilizadores. Esta nova versão destaca-se por contar com a funcionalidade de controlo na recolha de dados pessoais pelas apps.
No entanto, parece que nem tudo está a correr como previsto pela Apple. Isto porque, pouco depois da atualização ter começado a chegar junto dos utilizadores, começaram a surgir relatos de um pequeno bug que também pode estar a impedir este novo sistema de privacidade de funcionar como previsto.
De acordo com o portal 9to5Mac, alguns utilizadores que atualizaram para a nova versão do sistema operativo da Apple estão a reportar que a opção para ativar a App Tracking Transparency possui um pequeno bug, na qual fica impossível de permitir a recolha de dados por algumas apps.
A opção que deveria permitir que algumas apps instaladas no sistema façam a recolha dos dados encontra-se de forma permanente na opção de “desativada”, o que basicamente impede qualquer app de recolher os dados – mesmo aquelas onde o utilizador possa querer que essa recolha seja feita.
Alguns utilizadores confirmaram que este bug pode estar relacionado com alguma configuração que tivesse sido aplicada anteriormente no sistema, com suspeitas para a funcionalidade de receber ou não anúncios personalizados na secção de “Privacidade”. Quem tivesse desativado esta opção pode agora estar a verificar o bug depois do sistema ser atualizado.
Por enquanto a Apple ainda não comentou sobre esta situação.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!