1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

iPhone da Apple

 

A nova versão do iOS 14.5 já se encontra disponível para todos os utilizadores, e uma das grandes novidades desta versão encontra-se nas suas funcionalidades focadas para privacidade, sobretudo no novo sistema de proteção contra a recolha de dados por parte das apps.

 

A nova versão do iOS 14.5 conta com novas funcionalidades que impedem as aplicações de recolherem dados dos utilizadores sem que estes autorizem explicitamente a tarefa. No entanto, a Apple encontra-se também a precaver contra possíveis apps que possam incentivar essa recolha de dados com outros meios.

 

Segundo a nova revisão das regras da App Store, a Apple irá negar todas as aplicações que forneçam recompensas para os utilizadores que ativem a recolha de dados pessoais – seja tanto a nível monetário como a nível de funcionalidades especificas dentro das apps.

Ou seja, se uma aplicação fornecer uma oferta para quem ativar a recolha de dados, esta irá agora ser considerada uma violação dos termos da App Store.

 

apple iPhone com incentivo para recolha de dados

 

Encontra-se também proibido a limitação de funcionalidades chave das apps até que os utilizadores ativem a recolha de dados, ou a impossibilidade de usar a aplicação de todo.

Estas novas regras aplicam-se a todas as apps que estejam dentro da App Store, mas sobretudo todas as que tenham sido atualizadas recentemente sobre os novos termos de privacidade da Apple.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech