1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Amazon AppStore

 

Acompanhando a tendência que já se encontrava na Google Play Store, a Amazon App Store também vai começar brevemente a aceitar os novos Android App Bundle (AAB), um novo formato para as aplicações do Android que pretende ser a evolução dos ficheiros APK.

 

Com esta novidade, os programadores poderão começar a enviar as suas apps em formato AAB para a Amazon App Store, o que será ainda mais importante numa altura em que se encontra a preparar a chegada do suporte a apps do Android no Windows 11 – e as apps que vão ser suportadas são exatamente as que se encontram na Amazon.

 

Ao contrário do que acontece na Google Play Store, no entanto, a Amazona ainda vai permitir que os programadores possam enviar as suas apps no formato APK. Ou seja, o suporte a ficheiros AAB será uma adição, e não um requisito, já que tanto novas apps como as existentes podem continuar a usar o formato APK – ao contrário do que acontece na Google, onde o novo formato é obrigatório para todas as novas apps.

 

A Amazon espera ainda começar a suportar algumas das novidades que as apps em AAB fornecem, tal como na Play Store, mas essas funções extra devem chegar apenas mais tarde e não neste suporte inicial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech