1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

app do TikTok

 

As autoridades chinesas parecem estar a lançar um novo ataque contra apps que considerem violar as leis locais e a privacidade dos utilizadores ao realizarem a recolha de dados dos mesmos.

 

De acordo com o portal South China Morning Post, as autoridades chinesas encontram-se a marcar 105 novas aplicações para Android e iOS por recolherem de forma abusiva dados dos utilizadores e violarem as leis locais na China, entre as quais se encontram referidos os nomes da Bytedance – entidade responsável pelo TikTok – e também da Microsoft, com o LinkedIn e Bing.

 

Estando as aplicações e serviços na lista de possíveis violações das leis chinesas, as entidades responsáveis pelas mesmas possuem agora 15 dias para resolver esse problema, sendo que, caso tal não seja feito, existe a possibilidade de ser aplicado um bloqueio a esses serviços.

 

Esta é mais uma medida das autoridades chinesas, que desde o dia 1 de Maio tem vindo a apertar o controlo sobre a recolha de dados dos utilizadores no pais, sobretudo por parte de apps criadas no ocidente. Apesar destas medidas serem vistas como positivas a nível da privacidade dos utilizadores finais, ao mesmo tempo o governo da China aplica as medidas com um curto período de tempo, dando pouca capacidade para os programadores resolverem os problemas a tempo.

 

Até ao momento a Microsoft ainda não comentou sobre a situação, bem como a Bytedance.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech