1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

PlayStation 5

 

A Sony revelou os seus dados financeiros relativos ao primeiro trimestre do ano, deixando também alguns detalhes sobre como se encontra a correr as vendas da nova consola da PlayStation 5.

 

De acordo com os relatórios, durante os primeiros três meses de 2021 a empresa registou lucros de 610.8 milhões de dólares, em parte devido ao crescimento nas vendas no setor gaming, de música e de filmes.

O setor dos jogos e plataformas online registou um crescimento de 32% nas receitas face ao ano anterior, atingindo 24.6 mil milhões de dólares em receitas totais. No entanto, a empresa registou 3.17 mil milhões de dólares em lucros operacionais.

 

No mesmo relatório, a empresa também indica que já terão sido vendidas no mercado mais de 7.8 milhões de PlayStation 5, sendo que 4.5 milhões destas unidades foram enviadas durante o último trimestre de 2020. Ainda assim, a procura pela consola continua a ser mais elevada do que a produção consegue acompanhar, o que se verifica no continuo problema em encontrar novas unidades da mesma para venda.

 

A PlayStation Plus também ajudou nos números, com um crescimento de 20% em novos subscritos em comparação com o ano anterior, totalizando 47.6 milhões de jogadores. As vendas de jogos aumentaram no mesmo período, passando de 276.1 milhões para os atuais 338.9 milhões.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech