1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

PlayStation emulador Android

 

Nos últimos meses tem vindo a tornar-se bastante popular o uso de smartphones para efeito de emulação de consolas antigas – uma prática que também se deve ao aumento de capacidade de processamento nestes dispositivos, até mesmo em modelos de entrada de gama.

 

Na Play Store da Google tem vindo a surgir cada vez mais emuladores para os mais variados géneros de consolas. No entanto, estão também a propagar-se algumas apps que prometem emular versões de consolas recentes que não passam nada mais do que esquemas.

 

Nas últimas semanas tem vindo a ser verificado um crescente número de aplicações que dizem ser emuladores da PS3 e até da PS4 na Google Play Store, que nada mais são do que apps criadas para aproveitar a popularidade das pesquisas, falsas ou enganadoras.

 

Apesar de existirem emuladores para a PS3, estes encontram-se disponíveis apenas para Windows e Linux, e não existe forma de os rodar diretamente em dispositivos Android – e tão pouco os smartphones regulares possuem desempenho suficiente para essa tarefa.

Em todos os casos, já que não existe nenhum emulador destas consolas para Android, as apps que prometem emular a PS3 e PS4 na Play Store devem ser consideradas como falsas.

 

google play store apps emuladores ps3

 

Em alguns dos casos as próprias apps nem tentam ocultar que não são emuladores verdadeiros, mas tentam enganar os utilizadores ao colocarem-se como “PlayStation 3 simulator”. Em outros casos, as apps apresentam-se como emuladores verdadeiros, mas que na descrição referem não o ser e que devem ser usados apenas como “partidas”.

 

Obviamente, isto abre portas para que sejam também enviadas apps com intenções mais nefastas, que podem levar os utilizadores a descarregar conteúdos maliciosos ou que levem a sites com conteúdos menos apropriados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech