1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

aplicação malware na play store

 

A Google Play Store é um dos principais meios por onde os utilizadores instalam apps nos seus dispositivos, e apesar de ser longe de perfeita, é também um dos métodos mais seguros para tal. No entanto, de tempos a tempos surgem apps que conseguem escapar às medidas de segurança da empresa.

 

Uma das mais recentes ameaças encontra-se agora a ser promovida como uma das apps “Mais Populares” da Play Store, pelo que os utilizadores devem ter extremo cuidado no mesmo.

Recentemente a aplicação “Remote TV Control” atingiu a segunda posição como uma das apps mais populares dentro da Play Store, só que existe um pequeno problema: esta aplicação é maliciosa.

 

aplicação malware na play store

 

A aplicação promete aos utilizadores conseguirem controlar as suas TVs usando apenas o smartphone. No entanto, o que os utilizadores verificam quando abrem a app é um formulário para introduzirem os seus números de telefone, que depois ficam associados a serviços de valor acrescentado e podem ser usados para outros esquemas maliciosos.

 

comentários dos utilizadores

 

Os comentários dos utilizadores também confirmam este esquema, no entanto a app continua a surgir sobre a lista de apps mais populares atualmente em Portugal. Será desnecessário dizer que o funcionamento previsto para a app não ocorre.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech