1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Malware na google play store

 

Se estiver à procura de novas aplicações para o Android, talvez seja melhor ter cuidado com duas novas que recentemente foram descobertas na Google Play Store, e que possuem malware.

 

Recentemente foram descobertas duas aplicações na Google Play Store que possuem o malware “Joker”. Ambas as aplicações, na data de escrita deste artigo, ainda se encontram disponíveis para instalação e com a contagem de instalações a crescer.

O Joker é um conhecido malware para Android, que se foca em inscrever os utilizadores silenciosamente em serviços de subscrição premium.

 

Recentemente, a investigadora de segurança Tatyana Shishkova, da Kaspersky, revelou que duas aplicações na Play Store estavam a esconder o malware por entre o seu código, tendo conseguido ultrapassar as medidas de segurança da plataforma para ficarem disponíveis para os utilizadores.

Smart TV remote” e “Halloween Coloring” encontram-se disponíveis na Play Store e com relativamente boas classificações para uma app que possui malware. O caso parece ser mais grave com a primeira aplicação, que promete ser um controlo remoto para smart tvs variadas, tendo em conta que possui mais de mil instalações atualmente.

 

A Google já terá sido notificada para estas aplicações, mas ainda se encontram disponíveis na loja.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech