1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Happymod malware

 

Para alguns utilizadores do Android, o nome “HappyMod” pode ser conhecido. Esta é uma aplicação desenvolvida com o objetivo de oferecer acesso a aplicações e jogos modificados, na maioria dos casos para obter vantagens pagas de forma gratuita.

 

Obviamente, este género de aplicações não é algo que seja permitido na Play Store da Google, e tão pouco algo aceite como sendo legitimo, ao ponto que existem muitas cópias da app pela Internet com o único objetivo de distribuir malware para quem tente procurar a mesma.

No entanto, quem procurar por “HappyMod” na Play Store, poderá verificar que existe um número bastante elevado de apps disponíveis na mesma, que se fazem passar como apps oficiais – mas que devem também servir de alerta para os utilizadores.

 

Apesar de a Play Store ainda ser um dos locais mais seguros para descarregar apps no Android, isso não impede que apps sem qualquer utilidade apareçam na loja – até mesmo quando estas nada mais fazem do que apresentar publicidade excessiva aos utilizadores. E nos últimos tempos a tendência parece ser aproveitar o termo “HappyMod” para isso mesmo.

 

Nas últimas semanas tem vindo a ser verificado um número crescente de apps que se dizem passar pelo HappyMod a surgir na Play Store. Estas apps, obviamente, não são legitimas, e o único objetivo das mesmas passa por aproveitar a popularidade do termo para tentar enganar alguns utilizadores a descarregar as mesmas. Encontra-se um pouco de tudo, desde apps que apenas apresentam publicidade a, em casos mais graves, apps que podem direcionar os utilizadores para malware.

 

happymod falsos na play store

 

Algumas das apps mascaram as suas atividades, e dizem fazer-se passar pelo HappyMod quando são apenas guias de como o obter externamente – e no meio estão englobadas várias publicidades.  Existem ainda casos de apps que usam o termo e requerem acesso a algumas permissões suspeitas logo à partida, e que devem ser tidas com ainda mais cuidado devido a acederem a potenciais conteúdos dos utilizadores para fins que se desconhecem.

 

Será escusado dizer que, tendo em conta a aplicação legitima do “HappyMod” consiste em fornecer pirataria e acesso a mods não autorizados, é algo que não é de todo permitido na Play Store, e como tal não vai ser algo que os utilizadores encontrem na mesma.

 

Para quem esteja à procura do HappyMod, seja na Play Store ou não, o recomendado será que pense duas vezes antes de o fazer. Tendo em conta o potencial perigoso da app, não recomendamos de todo que a mesma seja usada – existe o sério risco de se descarregar versões modificadas com malware ou até mesmo apps e mods que possam vir a prejudicar o funcionamento do sistema operativo nos smartphones.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech