1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Play Store

 

O ChatGPT tem vindo a ganhar bastante popularidade nos últimos tempos, devido à inovação que também veio trazer para o mercado. E existe um vasto conjunto de utilizadores que, na tentativa de experimentarem a tecnologia, podem voltar-se para as lojas de aplicações da Apple e da Google para encontrarem algo.

 

No entanto, é aqui que começam a surgir também alguns problemas. O ChatGPT da OpenAI é atualmente gratuito, e não existe uma aplicação para dispositivos móveis oficial nem mesmo uma API para usar o sistema.

No entanto, tanto pela App Store como pela Play Store, começaram recentemente a surgir novas aplicações que prometem fornecer as funcionalidades deste sistema gratuitamente. Mas, ao mesmo tempo, podem colocar também em risco os utilizadores ou a sua privacidade.

 

Estas aplicações são, em muitos casos, feitas apenas para tentar rentabilizar a popularidade do ChatGPT, sendo que estão cheias de anúncios ou funcionalidades "extra" desnecessárias. Algumas das aplicações podem mesmo ser consideradas esquemas, sendo que apesar de gratuitas para o download, depois pode ser necessário cobrar pelo uso em formato semanal – com os utilizadores muitas vezes a serem enganados sobre "períodos de teste" falsos.

 

falsa aplicação da chatgpt na play store

 

Se este problema é bastante visível na App Store da Apple, no caso da loja de aplicações da Google é ainda mais sentido, tendo em conta também o menos controlo que existe nesta plataforma. É fácil de encontrar na Play Store diversas aplicações que prometem acesso a esta tecnologia da OpenAI, inicialmente a custo zero, mas que acabam por cobrar os utilizadores de uma forma ou de outra.

 

Algumas das aplicações podem conter mesmo milhares de downloads, e nem mesmo as classificações negativas parecem impedir que os utilizadores experimentem as mesmas. A maioria das apps tentam também aproveitar as "keywords" populares, como "ChatGPT", para obter mais visibilidade nas pesquisas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech