1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

App Store Apple

 

A batalha nos tribunais entre a Epic Games e a Apple vai começar a ficar ainda mais acesa a partir da próxima semana, com o caso a começar a ser julgado mais profundamente entre as duas empresas.

 

Apesar de o caso ainda ter muita informação que necessita de ser conhecida, recentemente foram revelados vários detalhes do mesmo e, sobretudo, relacionados com a Apple. O mais recente agora diz respeito a algumas margens de lucro que a App Store gerou para a Apple ao longo dos últimos tempos, e que a Epic Games acredita demonstrarem a forma como a empresa pretende controlar o mercado de forma abusiva.

 

De acordo com os documentos fornecidos no caso entre a Apple e Epic Games, é indicado que a App Store gerou margens de lucro para a Apple no valor de 79% ao longo de 2019. Estas margens foram obtidas apenas com a base de que a Apple obriga os programadores a usarem o próprio meio de pagamento da Apple, bloqueando qualquer referência a meios externos para tal.

 

Obviamente, ao usar o sistema de pagamento da Apple, a empresa fica com 30% de todos os pagamentos realizados pelos utilizadores.

De acordo com o portal Bloomberg, o analista Ned Barnes calculou, com base nos documentos apresentados no caso entre as duas empresas, que a Apple pode ter beneficiado de uma margem de lucro de 79% na App Store apenas por forçar os pagamentos pelos seus próprios sistemas.

 

No entanto, a Apple nega que os cálculos feitos pelo analista se encontrem corretos, e junta ainda a necessidade para o tribunal aplicar medidas mais restritivas sobre a informação que se encontra a ser passada para meios externos – e que podem conter informação incorreta ou prejudicial para a empresa. A empresa pretende ainda que a Epic Games não use essa informação publicamente durante o caso, de forma a evitar confusão sobre os valores apresentados para o público em geral.

 

Seja como for, o caso vai começar a ser analisado mais profundamente a partir desta segunda feira, e certamente que mais informações devem começar a ser conhecidas em breve conforme as duas empresas também comecem a apresentar as suas provas e delegações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech