1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple App Store

 

O caso entre a Epic Games e a Apple tem vindo a revelar algumas informações interessantes entre as duas empresas, sendo que o mais recente dá conta do quanto a App Store poderia ser mais “tóxica” caso não existisse um controlo apertado no envio de apps.

 

De acordo com o CEO da Apple, Tim Cook, o controlo de análise no envio de novas apps para a loja de aplicações da Apple permite à empresa ter um ambiente “menos tóxico” para os utilizadores. Porém, este processo ainda deixa por vezes passar um volume algo elevado de apps que podem ser consideradas como maliciosas ou enganadoras para os utilizadores.

 

As revelações indicam que pelo menos 2% das mil aplicações mais populares da App Store acabam por ser esquemas voltados para enganar os utilizadores, ou evoluem para isto após alguma atividade dos programadores nesse sentido.

 

Entre as falsas aplicações mais populares na App Store encontram-se apps de VPNs gratuitas, leitores de códigos QR e apps de encontros. Além disso, algumas destas aplicações acabam por ganhar destaque através da manipulação dos resultados de votações na App Store, onde aparecem com votações superiores de cinco estrelas mesmo que a app não valha perto disso.

 

A empresa refere, no entanto, que se encontra a trabalhar diariamente para tornar a App Store um ambiente mais seguro e confiável para todos os utilizadores do ecossistema da empresa, e que toma todas as medidas para corrigir problemas que possam afetar os mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech