1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Signal vs telegram

 

Desde que o WhatsApp revelou algumas mudanças dos seus termos de serviço, que ao contrário do que é referido em vários canais, não vai levar a grandes mudanças para os utilizadores residentes na União Europeia devido ao RGPD, os utilizadores estão a começar a procurar alternativas para esta plataforma.

 

As duas apps que parecem estar a ter mais sucesso nisso são o Telegram e o Signal, que desde o anúncio do WhatsApp começaram a verificar um crescimento considerável no número de utilizadores. As duas aplicações prometem realizar uma comunicação de forma mais segura e privada, sem a partilha de dados que o WhatsApp aparenta ter começado a realizar com o Facebook nos EUA.

 

Atualmente as duas aplicações encontram-se entre as mais descarregadas da App Store e da Google Play Store, sendo que esta tendência também tem vindo a fazer com que vários utilizadores deixem de lado o WhatsApp pelas alternativas.

 

É importante relembrar que as alterações dos termos do WhatsApp, dentro da União Europeia, dizem respeito a uma clarificação dos mesmos, sendo que a plataforma não vai recolher qualquer informação adicional sobre os utilizadores – para além do que já se encontrava antigamente a ser recolhido. Existe um certo desconhecimento sobre este ponto que pode levar a um desconhecimento sobre a informação que é partilhada, pelo que é igualmente importante sublinhar este aspeto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech