1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Fotos

 

A partir do próximo mês, e tal como estava previsto, a Google vai deixar de fornecer o espaço ilimitado no Google Fotos para os utilizadores, passando os conteúdos a fazer parte da quota das contas de cada um. No entanto, para quem tenha dispositivos Pixel, ainda deverá conseguir aproveitar a oferta durante mais algum tempo – isto nos modelos atualmente existentes no mercado, pois os futuros parece que vão englobar-se na mesma política.

 

No entanto, de acordo com o portal 9to5Google, parece que a Google encontra-se a desenvolver uma nova opção que poderá manter a oferta para os utilizadores de futuros dispositivos Pixel no mercado.

Dentro do código das versões mais recentes da app do Google Fotos, focadas para o Pixel, encontra-se a referência a uma nova categoria sobre o nome de “Storage Saver”, que basicamente será uma opção para salvaguardar espaço dos dispositivos, ao mesmo tempo que será gratuita e ilimitada.

 

Google Fotos Storage Saver

 

De momento ainda se desconhecem detalhes sobre como irá funcionar, mas tudo aponta que esta opção será focada para dispositivos Google Pixel, e pretende ser uma alternativa para fornecer o mesmo espaço de alojamento para fotos e vídeos que se encontrava na plataforma, possivelmente com alguma redução a nível da qualidade final dos conteúdos.

 

É importante lembrar que, em alguns países, o Google Fotos fornece a opção “Express Backup”, que basicamente comprime as fotos até 3MP – focado sobretudo para manter uma copia de baixa qualidade. Acredita-se que a opção “Storage Saver” possa estar relacionada diretamente com esta opção “Express”, e como tal as condições para armazenamento podem ser idênticas.

 

Até ao momento ainda se desconhece detalhes sobre quando a Google pretende implementar esta funcionalidade nos dispositivos e se irá abranger todos os modelos Pixel ou apenas os mais recentes que venham a ser lançados no futuro.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech