1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

LiveLeak

 

Faz pouco mais de 15 anos desde que o portal LiveLeak foi criado, em Outubro de 2006. Esta plataforma ficou conhecida na história da Internet por ser um meio de partilhar vídeos que, normalmente, não seria aceites noutras plataformas mais “abertas”.

 

O LiveLeak contava com mais de 20 milhões de visitas mensais, em grande parte de utilizadores que pretendiam aceder a conteúdos sem censura ou limitações que se verificava noutras plataformas de vídeos.

No entanto, 15 anos depois, a plataforma revela agora que vai encerrar as suas atividades. Sem qualquer aviso, a plataforma encerrou hoje a sua atividade, passando agora a redirecionar para um novo portal de vídeos sobre o nome de “Itemfix”. Este novo portal, no entanto, não permite a publicação de conteúdo no mesmo formato que o LiveLeak, não sendo permitindo conteúdo obsceno ou violento.

 

Hayden Hewitt, um dos cofundadores do portal, revela que o mundo mudou drasticamente nos últimos 15 anos, e que a internet acompanhou igualmente as pessoas nesse percurso. O criador afirma que a plataforma anterior não tinha meios de se expandir, sendo que o fim seria inevitável em algum ponto – algo que acaba agora por acontecer.

 

Os conteúdos que se encontravam na antiga plataforma também irão ficar inacessíveis, o que deixa assim para trás um conjunto de vídeos partilhados de vários momentos na história. Mas fica também o marco da LiveLeak na história da Internet como a conhecemos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech