Depois de menos de um ano desde o lançamento, a plataforma de notícias baseada em IA “Artifact” confirmou que vai encerrar as suas atividades.
A plataforma confirmou que vai encerrar todos os seus serviços em Fevereiro de 2024, pouco mais de um ano depois de ter sido lançada em Janeiro de 2023. A Artifact tinha vindo a ganhar destaque por usar IA para recomendar conteúdos de notícias aos utilizadores, baseados nos seus interesses e gostos.
Conforme mais os utilizadores usavam a plataforma, melhor as recomendações se tornavam, e sugeriam artigos mais apropriados para cada um e de forma personalizada. A aplicação fez bastante sucesso sobretudo nos EUA na altura do lançamento, ainda mais numa altura em que a IA encontra-se a ser integrada em cada vez mais serviços.
No entanto, mesmo com o entusiasmo inicial, a plataforma parece não ter conseguido manter o ritmo, e os investimentos também impedem o projeto de continuar. O CEO da Artifact, Kevin Systrom, deixou uma mensagem no blog oficial da entidade, afirmando que apesar de existir uma comunidade dedicada, não existem recursos suficientes para manter o futuro da mesma.
A funcionalidade de leitura de notícias vai continuar disponível até Fevereiro, mas algumas das funcionalidades da plataforma, como o sistema de comentários e de publicações, vão deixar de se encontrar disponíveis. O acesso aos perfis dos utilizadores também será consideravelmente limitado. Os conteúdos dos utilizadores serão eventualmente removidos da plataforma em Fevereiro.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!