1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Essential

 

A Essential, empresa criador do Essential Phone e iniciada por Andy Rubin, revelou que irá encerrar as suas atividades no mercado.

 

A marca surgiu no mercado numa altura de expansão dos dispositivos moveis, e foi desenvolvida por um nome de peso: Andy Rubin, criador da versão original do Android. Apesar de ter todas as peças para o sucesso, a fabricante revela agora que irá encerrar as suas atividades ao longo das próximas semanas.

 

O ano passado a empresa tinha revelado um conceito para o futuro dispositivos da marca, que viria a surgir como o sucessor do Essential Phone. Apelidado de Project Gem, este dispositivo tinha boas ambições para o mercado, mas a empresa cita que não possui a capacidade para continuar o desenvolvimento do mesmo e de fornecer aos consumidores, alegando ser este o principal motivo para o encerramento.

 

De acordo com a publicação da empresa no seu blog, a par com o encerramento das atividades, a marca deixa também de suportar o seu Essential Phone e de desenvolver a aplicação Newton Mail, que tinha sido adquirida pela marca o ano passado.

A atualização fornecida para o Essential Phone no passado dia 3 de Fevereiro será a ultima a chegar aos mesmos, sendo que o dispositivo irá continuar a funcionar na normalidade, mas não vai receber novas atualizações no futuro. Para os utilizadores da Newton Mail, esta irá continuar a funcionar até ao dia 30 de Abril de 2020.

 

O código fonte do sistema e kernel do PH-1 vão também ser disponibilizados no Github, permitindo à comunidade continuar a desenvolver algum género de atividade sobre o dispositivo, apesar de o suporte do mesmo chegar oficialmente ao fim.

 

Este final era algo que estava esperado, tendo em conta a falta de novidades da empresa no mercado. No entanto, não existem dúvidas que os planos da Essential eram algo que poderia ter vindo a tornar-se um sucesso, se tivessem sido planeados corretamente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech