1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

airbnb na China

 

A Airbnb continua a ser um dos maiores portais mundiais de aluguer de casas e apartamentos, mas parece que o sucesso da empresa na maioria dos países não se replica na China. A empresa confirmou que irá, brevemente, encerrar todas as suas atividades no pais.

 

De acordo com o portal CNBC, o encerramento das atividades encontra-se previsto para este verão, sendo que a empresa alega que a elevada competição e custos de gestão das operações na China tornam o uso da plataforma no pais insustentável.

 

Relembrando que a Airbnb lançou-se no mercado da China em 2016, com enorme entusiasmo por viajantes que se descolavam com regularidade ao pais. No entanto, parece que os últimos anos vieram a causar alguns problemas para a empresa na China, que terão sido agravados por novas medidas não apenas do governo chinês, mas também devido ao impacto da própria pandemia.

 

Além disso, a competição no mercado também aumentou consideravelmente, sendo que existem muitas plataformas locais que possuem bastante mais popularidade e ofertas do que as existentes no Airbnb. Nos últimos anos, as receitas da China para a Airbnb representaram menos de 1% do valor da empresa.

 

De notar que a Airbnb China trabalhava de forma ligeiramente diferente das restantes entidades a nível mundial, uma vez que teria de seguir as regras e legislações locais do governo da China. Estas colocam várias medidas que as empresas necessitam de seguir, e que forçam muitas a criar uma divisão separada para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech