A Kaspersky Lab, empresa de segurança conhecida pelas suas soluções antivírus e de segurança digital, confirmou que vai encerrar todas as atividades nos EUA a partir de 20 de Julho.
Esta medida surge depois da entidade ter sido considerada pelo governo dos EUA como um risco para a segurança nacional, com alegações que o software da empresa poderia constituir um risco para os cidadãos.
Em comunicado, a empresa afirma que os funcionários da divisão da Kaspersky Lab nos EUA vão ser dispensados, o que será cerca de 50 funcionários no total.
De relembrar que o governo dos EUA, além da Kaspersky Lab, também colocou na lista de bloqueio a AO Kaspersky Lab, OOO Kaspersky Group (Rússia), e a Kaspersky Labs Limited (Reino Unido), impedindo as entidades de realizarem qualquer operação nos EUA.
Da parte do governo dos EUA, o mesmo afirma que qualquer pessoa individual ou coletiva que continue a usar as plataformas da empresa, e nomeadamente os seus sistemas, terá de ter em conta os riscos associados.
Quando o bloqueio foi confirmado pelas autoridades norte-americanas, a empresa já tinha indicado que estaria insatisfeita com tal decisão, e que a medida iria tornar as operações da empresa nesta região “inviáveis”. Como tal, a decisão de encerrar totalmente as suas atividades nos EUA não será uma surpresa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!