1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

REvil sobre o mundo

 

O grupo “REvil”, conhecido pelos seus largos ataques de ransomware nas últimas semanas e o responsável pelo ataque da empresa Kaseya, encontra-se com todas as suas plataformas na dark web, bem como os principais meios de contacto, atualmente encerrados. O responsável conhecido do grupo também não tem vindo a deixar qualquer comentário relativamente às atividades mais recentes.

 

Apesar de não ser incomum os sites na Dark web ficarem temporariamente inacessíveis, no caso do grupo este começou a apontar falhas poucas horas depois de o presidente dos EUA, Joe Biden, ter afirmado que iria começar a aplicar medidas mais duras contra os criminosos responsáveis por ataques de ransomware.

 

O REvil tem vindo a ganhar bastante atenção nos últimos tempos, não apenas pelos ataques que realizou contra empresas como a Kaseya, e que afetaram depois disso mais de 1500 outras entidades, mas também porque é um dos grupos do qual o FBI já confirmou estar atento para as suas atividades.

 

Algumas fontes apontam que entre as possibilidades encontra-se agora a de o grupo ter sido desmantelado pelas autoridades e que os seus meios de contacto e website estejam agora em controlo das mesmas.

 

O caso é bastante similar ao que ocorrer com o grupo “DarkSide”, que depois de ter ganho destaque pelo ataque à Colonial Pipeline, encerrou as suas atividades devido à atenção que estaria a tomar por parte das autoridades e dos meios de imprensa em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech