1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

GBoard

 

Para quem costume partilhar capturas de ecrã com amigos ou familiares em apps de chat, a tarefa de enviar os conteúdos pode ser algo complicada – é necessário abrir a app, procurar pela foto certa, que nem sempre aparece logo na pasta inicial de procura… uma tarefa por vezes complicada.

 

No entanto, os utilizadores do GBoard podem agora respirar de alívio com esta nova funcionalidade no teclado para Android, que vai facilitar consideravelmente a tarefa de integrar capturas de ecrã nas mensagens enviadas nas apps de chat.

 

Segundo o portal Android Police, a versão Beta do GBoard conta com uma nova funcionalidade que permite aos utilizadores guardarem as imagens das capturas de ecrã automaticamente na área de transferência, facilitando consideravelmente a tarefa de enviar essa mesma imagem para as aplicações finais.

No final, o processo deverá ser consideravelmente mais rápido do que pesquisar pela imagem pretendida, já que se encontra disponível diretamente da Área de transferência do teclado.

 

captura de ecrã partilhada pelo gboard

 

Por enquanto, a funcionalidade encontra-se ainda em testes, e mesmo para quem tenha a versão Beta, pode não surgir em todos os dispositivos. Mas espera-se que a empresa venha a alargar os testes em breve até integrar a função diretamente na versão estável final.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech