A Microsoft disponibilizou durante o dia de hoje uma nova atualização para o Outlook, que para veio introduzir um grave problema para quem usa a aplicação no dia a dia.
A versão 2104 build 13929.20372 do Outlook começou a ser disponibilizada durante o dia de hoje para sistemas em todo o mundo, e rapidamente os utilizadores começaram a verificar que, depois da mesma ser instalada, deixa de ser possível escrever mensagens de email dentro da plataforma.
Ao iniciar-se a escrita de uma mensagem, e ao pressionar a tecla “Enter” para mudar de linha, o texto simplesmente é eliminado da caixa de entrada – o que impossibilita assim a escrita.
Além disso, os utilizadores reportam ainda que vários emails parecem não se encontrar a surgir corretamente dentro das caixas de entrada, com o programa a não carregar corretamente determinados conteúdos como imagens e tabelas.
A Microsoft já terá confirmado o problema, sendo que a partir do Twitter indicou que se encontra a analisar a situação, e deverá fornecer a correção em breve. A falha apenas afeta a versão para desktop do Outlook, e não a versão Web.
Caso esteja a verificar problemas, uma possível solução passa por reverter para uma versão anterior do programa. Isto pode ser feito através da linha de comandos do sistema com os seguintes passos:
1- Aceda à linha de comandos do Windows, pelo Menu iniciar > Linha de Comandos
2- Dentro da linha de comandos, aceda à pasta de instalação do Outlook com o seguinte comando: cd C:\Program Files\Common Files\microsoft shared\ClickToRun
3- Execute o seguinte comando para reverter as atualizações: officec2rclient.exe /update user updatetoversion=16.0.13901.20462
Ao realizar este processo, o Outlook deverá reinstalar-se com a versão anterior existente. No entanto, é recomendado que seja feito o backup de qualquer informação importante no programa, já que existe o risco de alguns dados serem perdidos com esta tarefa.
Em último caso, a recomendação será aguardar pela atualização oficial da Microsoft para o problema.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!