1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Asus ZenFone 8

 

Tal como estava previsto, a Asus revelou hoje os seus novos smartphones ZenFone 8 e ZenFone 8 Flip. O Zenfone 8 de 5,9 polegadas e o Zenfone 8 Flip de 6,67 polegadas, com foco na fotografia, foram feitos para atender às necessidades de cada perfil de utilizador.

 

Ambos os dispositivos contam com o mais recente Qualcomm Snapdragon 888 5G, acompanhado por uma bateria de 4000mAh no Zenfone 8 e 5000mAh no Zenfone 8 Flip. Ambos contam ainda com um ecrã Samsung AMOLED com precisão de cor Delta-E <1, sendo que no modelo ZenFone 8 conta com uma taxa de atualização de 120Hz.

 

Começando pelo Asus Zenfone 8, este modelo será focado em quem pretenda um dispositivo compacto, tendo apenas 5.9 polegadas, com um ecrã AMOLED de 1080p e 120Hz de atualização. Este modelo destaca-se ainda por contar com o Gorilla Glass Victus no ecrã frontal e proteção IP68 – o primeiro dispositivo da Asus com este género de proteção.

 

asus ZenFone 8

 

Na parte traseira encontra-se um sensor principal de 64MP, acompanhado por uma lente ultrawide com um sensor de 12MP – sim, apenas duas câmaras, mas focadas no que os utilizadores realmente necessitam. Na parte frontal encontra-se um sensor de 12MP. Ambos os sensores das câmaras traseiras permitem a gravação de vídeos 4K a 60 e 30FPS, bem como 8K no sensor principal.

 

cameras ZenFone 8

 

A bateria suporta o carregamento rápido em 30W HyperCharge, mas a ligação USB apenas permite velocidades de transferência de dados USB 2.0.

 

Por outro lado, o Asus Zenfone 8 Flip pretende dar continuidade à tradição da empresa com as câmaras “flip”, que são a imagem de marca desta linha. O dispositivo conta com um modulo de câmara que pode funcionar tanto como câmara traseira como frontal.

 

asus ZenFone 8 flip

 

O Asus Zenfone 8 Flip conta com um ecrã de 6.67 polegadas AMOLED, 1080p, a 90Hz, acompanhado por uma bateria de 5000 mAh e suporte a carregamento rápido Quick Charge 4.0. Um detalhe importante será que o sensor de impressões digitais passou da lateral da estrutura para o ecrã frontal.

Na lateral ainda se encontra a Smart Key, que pode ser usada para diferentes ações configuráveis pelos utilizadores dentro do sistema.

 

ZenFone 8 flip cameras

 

A nível das câmaras encontra-se um sensor principal de 64MP da Sony IMX686, acompanhado por uma lente ultra-wide de 12MP e uma telefoto de 8 MP com zoom ótico até 3 vezes.

 

Disponibilidade e Preços

 

Os novos ZenFone 8 estão disponíveis em Portugal a partir de amanhã, 13 de maio. Até dia 31 de março de 2021 será possível adquirir as versões de 8GB/128GB do Zenfone 8 com um desconto de 100€, ou seja, por 599,99€, no âmbito de uma campanha de retomas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech