1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple Music Lossless

 

A Apple encontra-se a preparar para dois lançamentos em breve que vão certamente cativar os utilizadores para o serviço – sobretudo para quem estima qualidade áudio nas suas plataformas de streaming.

 

A Apple revelou que, a partir do próximo mês, irá começar a disponibilizar no Apple Music o suporte a áudio lossless de elevada qualidade – mas o mais interessante será que isso será fornecido gratuitamente para todos os utilizadores.

Ou seja, não necessita de adquirir um extra mais caro para beneficiar do acesso aos conteúdos lossless. A partir do momento que possua uma conta no Apple Music, incluindo em planos familiares e de estudante, terá acesso à funcionalidade.

 

A empresa espera ter disponível, logo na chegada da funcionalidade, mais de 20 milhões de músicas em formato lossless, mas este número deverá aumentar para mais de 75 milhões até ao final do ano.

 

De acordo com o portal The Verge, a oferta de áudio lossless será oferecida apenas dentro do Apple Music e para os subscritores. O mesmo conteúdo, no entanto, não irá encontrar-se disponível para compra pelo iTunes.

 

Os utilizadores do Apple Music podem alterar a qualidade de som diretamente das definições da app, sendo que esta poderá ser escolhida com base na ligação onde se encontre. O único requisito para aproveitar a total capacidade de áudio será que os utilizadores tenham igualmente um DAC externo que suporte este género de conteúdos – o que pode não ser algo disponível para todos.

 

Outra novidade que a empresa espera vir a introduzir é o suporte a Spatial audio e Dolby Atmos, que deverão melhorar ainda mais a reprodução de conteúdos na plataforma. Com este suporte, os utilizadores terão acesso a conteúdos mais imersivos quando usem dispositivos com suporte direto a estas tecnologias – como os AirPods.

 

De relembrar que ambas as funcionalidades irão ser reveladas durante o próximo mês, e chegar aos utilizadores na mesma altura.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech