Para qualquer amante de smartphones Android, e sobretudo para quem entre no universo das ROMs para diferentes dispositivos, o termo “Magisk” certamente que será bem conhecido. Este é um dos pacotes mais usados que permite obter e gerir o acesso “root” aos dispositivos Android, bem como gerir a framework para tal.
Durante anos, John Wu, mais conhecido pelo nome “topjohnwu”, desenvolveu esta aplicação para os amantes do modding no Android. Em 2019, Wu juntou-se à Apple como um estagiário, para mais tarde ser contratado pela empresa como funcionário em tempo inteiro – mas sem deixar de desenvolver o Magisk no processo.
Agora, John Wu partilhou um conjunto de boas notícias para o seu futuro, ao deixar de lado a sua caminhada na Apple para se juntar à Google – a mesma empresa que desenvolve o software pelo qual Wu é conhecido por modificar.
De acordo com o portal XDA-Developers, Wu irá juntar-se à Google como parte da Android Platform Security Team, que é a equipa responsável pela segurança do Android e pela correção de bugs e falhas de segurança no mesmo.
Em parte, este cargo é ocupado tendo por base todo o conhecimento que o programador obteve depois de anos a desenvolver o “Magisk”, que tendo em conta o seu funcionamento, exige um forte conhecimento da base estrutural do Android e sobretudo do ponto de vista de segurança.
Para quem esteja preocupado sobre o potencial conflito de interesses entre trabalhar para a Google, a corrigir falhas de segurança, para continuar a desenvolver o Magisk, que é focado exatamente em explorar essas falhas, o programador afirma que possui a luz verde da empresa para continuar a desenvolver os seus projetos “fora” da Google. Como tal, deverá manter a sua participação no desenvolvimento do Magisk tal e qual como se encontra atualmente.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!