1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Meta logo da plataforma

 

Cada vez mais empresas encontram-se a adotar tecnologias de IA para os seus serviços. Google, Microsoft e até o Snapchat já confirmaram ferramentas que tiram proveito de IA para a criação de conteúdos nas suas plataformas.

 

Como seria de esperar, a Meta também vai entrar na corrida. E durante o dia de hoje, Mark Zuckerberg veio revelar alguns detalhes sobre os planos futuros da empresa neste sentido. Os planos passam pela criação de ferramentas de IA que deverão permitir, aos utilizadores das diferentes plataformas, criarem os seus conteúdos mais rapidamente.

 

De acordo com Zuckerberg, a Meta encontra-se a trabalhar para desenvolver uma nova IA "topo de linha", que vai melhorar drasticamente os esforços da empresa sobre a área. A ideia da empresa será desenvolver plataformas para o processo criativo e expressivo dos utilizadores, facilitando o uso das plataformas para os mesmos.

 

mensagem de zuckerberg sobre IA na Meta

 

Estas experiências devem começar a chegar aos vários serviços da Meta durante os próximos tempos, possivelmente começando pelo Messenger e WhatsApp, e eventualmente chegando ao Facebook e Instagram.

 

Zuckerberg não deixou muitos detalhes sobre como esta tecnologia irá funcionar, mas claramente a empresa encontra-se focada em criar algo que venha a competir com as ofertas que, nos últimos tempos, têm vindo a surgir no mercado.

 

Faz apenas alguns dias que a Meta também confirmou que iria abrir a sua linguagem de IA, conhecida como LLaMA, para os investigadores, começando também a focar-se nesta área.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech