1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google identificar problemas de pele

 

A Google tem vindo a revelar algumas novidades no evento Google I/O, e uma delas poderá agora ajudar os utilizadores a identificar possíveis problemas de saúde. A empresa revela que se encontra a testar uma nova ferramenta que poderá ajudar a identificar determinados problemas na pele.

 

Usando Inteligência Artificial, a Google refere que a sua nova ferramenta poderá ajudar os utilizadores a identificar possíveis problemas na pele ou infeções mais rapidamente. A empresa refere que esta ferramenta tem vindo a ser desenvolvida nos últimos três anos, e espera-se que um programa piloto para a mesma venha a ser lançado no final deste ano.

 

A ferramenta é, na verdade, uma aplicação web, que pode ser usada em conjunto com as câmaras dos smartphones. O utilizador apenas necessita de capturar uma foto da pele, unhas ou cabelo, na zona onde se encontra o possível problema.

Feito isto, são também colocadas algumas questões simples para determinar melhor o resultado, com base no conhecimento do utilizador e também no que este se encontra a sentir sobre a zona.

 

Feito isto, o sistema de IA da Google analisa os dados e fornece um possível resultado para o que se encontra a ser verificado. No total a empresa refere que o sistema se encontra produzido com 288 condições especificas para problemas de pele, com milhares de combinações possíveis face ao que os utilizadores estejam realmente a verificar.

 

Obviamente, os resultados desta ferramenta não excluem a necessidade dos utilizadores visitarem um médico real, mas podem ajudar a identificar melhor possíveis problemas e formas de o aliviar.

 

Os interessados podem registar-se para obter acesso antecipado à ferramenta a partir deste link.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech