1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Pessoa a mexer em cartões de pagamento bancário

 

A Inteligência Artificial pode ser encontrada em várias áreas atualmente, e pode ajudar nas mais variadas tarefas. A MasterCard parece pretender usar esta tecnologia para ajudar os consumidores a estarem menos expostos a possíveis fraudes.

 

A empresa confirmou que pretende integrar na sua rede de pagamentos IA para ajudar a combater casos de fraude. A empresa encontra-se a focar, para já, no Reino Unido, com a criação de um sistema conhecido como Consumer Fraud Risk (CFR).

 

Este sistema iria usar IA para identificar possíveis casos de fraude em pagamentos usando a rede MasterCard, em tempo real, e evitando que as transações sejam realizadas. Isto pode ajudar os consumidores a evitarem ser enganados nos mais variados esquemas.

 

O CFR usa um conjunto de sistemas e parâmetros para identificar as transações que possam ter sido realizadas em casos de fraudes. É cada vez mais vulgar aos criminosos usarem as conhecidas “mulas” para pagamentos de fraudes e esquemas, sendo que este sistema pode identificar quando tal acontece, bloqueando automaticamente o pagamento.

 

O sistema é capaz de analisar as transações em tempo real, identificando o possível grau de fraude que podem estar associados com os pagamentos. Com base nessa informação, o sistema pode bloquear a transação e informar as entidades de tal situação – ajudando também as entidades financeiras a evitarem que os seus clientes possam ser afetados.

 

O banco TSB afirma que tem vindo a trabalhar com a MasterCard neste novo sistema durante os últimos quatro meses, e que o mesmo foi bastante eficaz na deteção de possíveis pagamentos em esquemas e fraudes. A entidade acredita que mais de 100 milhões de dólares podem ser salvos no Reino Unido caso o desempenho se replique para outras entidades bancárias.

 

De momento a MasterCard apenas se encontra a disponibilizar esta nova funcionalidade para algumas entidades bancárias, mas espera-se que o sistema venha a ficar disponível para mais bancos no Reino Unido até ao final deste ano.

Infelizmente ainda se desconhece quando a MasterCard espera lançar o sistema para outros países.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech