1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Identificação do rosto

 

Várias entidades encontram-se a tentar desenvolver as suas próprias formas de facilitar os pagamentos aos consumidores. Mas nem todos os métodos são vistos de bons olhos por todos, e a mais recente aposta da Mastercard tem vindo a levantar algumas questões.

 

Recentemente a Mastercard revelou o seu novo sistema de pagamentos via dados biométricos, que permite aos utilizadores realizarem pagamentos usando o scan do rosto juntamente com gestos.

O objetivo da empresa passa por criar uma forma de os utilizadores realizarem pagamentos usando apenas os seus rostos, e sorrindo para o terminal de pagamento ou acenando a mão. Apesar da ideia, esta também levanta questões a nível da privacidade.

 

Para usar este novo sistema, os utilizadores iriam necessitar de se inscrever numa app ou website da Mastercard, com o objetivo de recolher a informação necessária para o funcionamento do mesmo. Espera-se que o programa de testes comece no Brasil ainda durante esta semana, mas deverá demorar algum tempo para que se expanda a mais países e lojas que suportem a tecnologia.

 

Vários críticos deixam, no entanto, questões relativamente à recolha de dados biométricos por parte da empresa de pagamentos, o que pode abrir novas questões a nível da privacidade. A Mastercard ainda não deixou detalhes neste sentido, mas claramente associar o rosto dos utilizadores a um sistema de pagamentos pode levantar algumas das questões.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech