1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

mastercard mobile payment

 

A MasterCard encontra-se a testar um novo sistema de segurança para evitar possíveis compras fraudulentas, baseando-se na localização dos equipamentos dos utilizadores.

 

Segundo revela o portal Phone Scoop, durante o evento Mobile World Congress, a MasterCard e a Syniverse revelaram uma parceria com o objetivo de garantir uma camada adicional de segurança nos pagamentos, principalmente para utilizadores que viajem regularmente.

 

Esta funcionalidade iria basear-se na localização dos equipamentos móveis dos utilizadores para aceitar ou negar uma transação. A título de exemplo, caso o utilizador, e o seu smartphone ou tablet, se encontrem em Lisboa mas seja realizado um pagamento do cartão deste utilizador no Porto, a compra seria negada.

 

Esta funcionalidade ainda se encontra nos primeiros testes, pelo que poderá demorar algum tempo a ser realmente implementada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech