1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Pele a ser analisada

 

Um grupo de cientistas da Stevens Institute of Technology (SIT), em Nova Jersey, nos Estados Unidos, revelaram ter desenvolvido um novo dispositivo que é capaz de identificar cancro da pele com extrema precisão e de forma menos invasiva.

 

Segundo o estudo realizado pelos investigadores, o dispositivo possui uma eficácia de 97% na deteção do tecido associado ao cancro da pele, sendo que a tecnologia usada para o mesmo é algo parecida com o que se encontra nos scanners de segurança dos aeroportos.

A ligação entre os dois pode parecer estranha, mas a verdade é que a tecnologia funciona, e os investigadores comprovam que pode ajudar a identificar rapidamente casos de possíveis cancros.

 

Num conjunto de 71 pacientes analisados com 136 lesões cutâneas suspeitas, o dispositivo comprovou-se com uma eficácia de 97% das lesões – sejam elas benignas ou malignas.

O dispositivo é capaz de apresentar os resultados em apenas 20 segundos, consideravelmente mais rápido do que os exames necessários atualmente para identificar o mesmo género de casos.

 

O objetivo dos investigadores passa agora por tentar reduzir o custo de produção do dispositivo, e tornar o mesmo mais portátil.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech