A nova versão do HarmonyOS 2 encontra-se prevista de chegar ao público durante o próximo ano, e entre as novidades que poderão ser encontradas neste sistema encontra-se uma nova funcionalidade de segurança que pode impedir o uso de carregadores falsos – ou limitar a forma como interagem com os dispositivos.
Segundo o avançado por várias fontes na China, o HarmonyOS 2 vai contar com um sistema capaz de reconhecer os cabos e carregadores oficiais da Huawei, sendo que quando são identificadas versões alternativas, o sistema pode realizar diferentes tarefas.
O objetivo parece ser evitar possíveis acidentes com o sistema de carregamento rápido e carregadores baratos. Este vai notificar os utilizadores em caso de ser detetado um cabo não oficial, e uma página web irá apresentar mais detalhes do mesmo.
De notar que na China existe um grande mercado de carregadores falsos que se fazem muitas vezes passar como oficiais, e que podem causar graves problemas ou acidentes caso sejam usados com dispositivos que tenham sistemas de carregamento rápido.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!