1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo da Plex

 

Os fãs de filmes sabem bem como os créditos finais têm vindo a ser cada vez mais longos. Em alguns conteúdos, por vezes temos de esperar mais de dez minutos apenas para ver uma cena secreta no final do mesmo – o que certamente é irritante.

 

No entanto, o Plex pretende agora ajudar a evitar isso, com uma nova funcionalidade em testes que permite "saltar" os créditos finais. Esta nova funcionalidade do programa permite que os utilizadores possam saltar as cenas de créditos finais, passando para possíveis conteúdos que estejam depois dos mesmos.

 

Em base, a ideia parece simples de se aplicar, mas a equipa responsável pela criação da funcionalidade no Plex afirma que é algo mais complexo do que se imagina. Em parte porque cada filme é diferente, e existem vários aspetos a considerar para identificar quando um filme e créditos terminam ou não.

O sistema teve de ser ajustado para avaliar vários aspetos, como a deteção de texto ou de imagens, e dessa forma automaticamente identificar o início e fim dos créditos. E mesmo assim o sistema está longe de ser perfeito, já que existem conteúdos que podem não ser corretamente identificados.

 

No entanto, a empresa afirma ter desenvolvido uma funcionalidade baseada na Cloud, que vai permitir criar uma lista dos períodos de tempo para os créditos de cada filme que seja visualizado pelos utilizadores, melhorando a identificação para todos. O Plex vai avaliar automaticamente o período dos créditos tendo como referência esta base de dados – que será constantemente atualizada com novos conteúdos.

 

De notar que esta funcionalidade encontra-se disponível para os utilizadores com o Plex Pass, embora também esteja acessível para os conteúdos que a plataforma fornece de forma gratuita a novos utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech