1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

carregador da Apple

 

Os acessórios da Apple, como carregadores e cabos, continuam a ser demasiado caros para certos bolsos, sobretudo quando se compara os preços com outras opções no mercado e de terceiros.

Porém, nem sempre estes produtos de terceiros acabam por garantir a segurança dos consumidores, e podem levar a problemas graves.

 

De acordo com um relatório criado pela própria Apple, cerca de 90% dos carregadores e cabos oferecidos como “legítimos” na Amazon são, na realidade, piratas.

Um dos casos sublinhados pela empresa encontra-se sobre a Mobile Star LLC, que estaria a vender produtos falsificados diretamente pela Amazon, como se fossem oficiais da Apple. A empresa de Cupertino decidiu avançar com um processo judicial contra esta empresa devido à violação de marca registada, mas mais importante, por colocar em causa a segurança dos consumidores.

 

A Apple afirma que os produtos piratas deixam marca no nome da empresa, visto que não garantem as mesmas condições de segurança que os produtos oficiais da Apple. Alguns dos perigos incluem a possibilidade de sobreaquecimento, incêndios e explosões eléctricas, não apenas nos acessórios mas também nos equipamentos.

 

Fonte 9to5Mac

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech