1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Google Pixel 6

 

Ao contrário do que tinha vindo a acontecer até aqui, a Google decidiu lançar os novos Pixel 6 e 6 Pro sem um carregador oficial na caixa, embora ainda inclua um cabo USB-C. No entanto, para quem tenha este dispositivo, parece que a Google decidiu integrar algumas alterações para impedir que o mesmo carregue quando são usados acessórios de fraca qualidade.

 

De acordo com o portal 9to5Google, vários utilizadores do Pixel 6 e Pixel 6 Por estão a verificar que os seus dispositivos não carregam quando são usados determinados tipos de cabo ou carregadores, sobretudo os de fraca qualidade ou que não forneçam capacidade suficiente para um bom carregamento.

 

O sistema não apresenta nenhuma mensagem de erro quando tal acontece, sendo que o dispositivo apenas não irá carregar e age como se não estivesse ligado a nenhum carregador. É importante referir que o suporte da Google refere que nem todos os cabos e carregadores podem funcionar com o dispositivo.

 

O Pixel 6 suporta uma tecnologia apelidada de USB-PD (Power Delivery), que nem todos os cabos e carregadores, sobretudo os mais antigos ou baratos, suportam. Caso os utilizadores tentem usar um destes cabos com o modelo, este simplesmente não vai funcionar. Isto torna ainda mais complicada a tarefa de encontrar um sistema de carregamento correto para o dispositivo.

 

No entanto, também existe um motivo claro pelo qual a Google aplicou esta medida, já que o carregamento lento ou abaixo das especificações pode prejudicar a vida útil das baterias. Por outro lado, pode também ser uma forma da Google incentivar a compra dos seus próprios carregadores e cabos, que a empresa começou recentemente a vender na sua loja online.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech