De acordo com os dados de um recente estudo, realizado pela Trading Standard Institute do Reino Unido, a grande maioria dos carregadores falsos da Apple à venda nas principais lojas online falham catastroficamente quando existem problemas.
O estudo aponta que 99% dos carregadores falsos para iPhones, quando expostos extremas, falhas de forma catastrófica. Na grande maioria estes podem colocar em risco a segurança dos utilizadores, levando a incêndios e explosões.
Os testes foram realizados num Laboratório nos EUA, onde 400 carregadores falsos da Apple à venda nos EUA, Austrália e China foram sujeitos a alta voltagem. Os carregadores oficiais, por norma, evitam danos quando expostos a esta corrente elevada.
No entanto, com os carregadores falsos, dos 400 testados apenas 3 sobreviveram. Os restantes não conseguiram proteger os equipamentos e os utilizadores de choques elétricos. Alguns chegaram mesmo a incendiar-se ou a causarem danos consideráveis nos equipamentos onde se encontravam ligados.
Leon Livermore, chefe executivo do Trading Standard Institute, afirma que os carregadores falsos podem ser atrativos face ao preço a que são vendidos. Porém, descuidam em muitas das normas de segurança, o que pode causar perdas consideráveis, tanto materiais como humanas.
Fonte BBC
Nenhum comentário
Seja o primeiro!