1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Tesla em bitcoin

 

Durante o dia de hoje, o Bitcoin atingiu um dos seus valores mais baixos dos últimos três meses, na casa dos 40.000 dólares por unidades, levando o mercado das criptomoedas a perdas de quase 350 mil milhões de dólares.

 

Uma grande parte das quedas que foram verificadas nos últimos dias começaram por tweets que Elon Musk lançou, sobretudo com críticas sobre as criptomoedas e o seu impacto para o meio ambiente. A estas seguiu-se a Tesla a deixar de suportar novos pagamentos em criptomoedas.

 

Segundo os dados da CoinTelegraph, estimava-se que a Tesla mantinha no seu portefólio de criptomoedas cerca de 1.72 mil milhões de dólares. Caso a empresa não tenha realmente vendido o seu portefólio, como a própria afirma não ter feito, tendo em conta a desvalorização da criptomoeda nos últimos dias tudo aponta que a empresa tenha perdido praticamente todos os lucros que tinham sido obtidos por permitir as compras com bitcoin.

 

Ainda existe uma grande incerteza sobre o futuro das criptomoedas, com alguns analistas a apontarem que os recentes apertos nas regras de bloqueio na China podem vir a causar uma queda global generalizada no valor, enquanto outros apontam que este deverá voltar a subir depois de o mercado “estabilizar”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech