1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Tesla e Bitcoin

 

Durante o dia de ontem, Elon Musk informou que a Tesla iria deixar de aceitar pagamentos em criptomoedas – depois de uma grande antecipação para tal que resultou na empresa começar a permitir esses pagamentos.

 

Com este anúncio, além do descontentamento da comunidade, veio também a surgir rapidamente o impacto para o valor da criptomoeda. Apenas alguns minutos depois do anúncio da suspensão de pagamentos da Tesla, o valor do Bitcoin rapidamente começou em queda livre de valores, com as criptomoedas derivadas a seguirem a mesma tendência. Em menos de 24 horas depois do anúncio, o valor do Bitcoin caiu mais de 11%, para cerca de 41.814 euros por unidade.

 

bitcoin em queda

 

É importante relembrar que um dos motivos que levou a Tesla a suspender pagamentos em criptomoedas foi exatamente o impacto ambiental que a mineração das mesmas possui, algo que a empresa não pretenderia. Esta sublinha que irá manter a sua carteira de criptomoedas, mas que não irá aceitar novos pagamentos até que a criptomoeda venha a atingir valores mais responsáveis a pensar no meio ambiente.

 

Além do Bitcoin, também o valor das ações da Tesla caiu depois do anúncio, sendo que o valor das ações caiu cerca de 1.09% nas últimas horas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech