Durante o dia de ontem, Elon Musk informou que a Tesla iria deixar de aceitar pagamentos em criptomoedas – depois de uma grande antecipação para tal que resultou na empresa começar a permitir esses pagamentos.
Com este anúncio, além do descontentamento da comunidade, veio também a surgir rapidamente o impacto para o valor da criptomoeda. Apenas alguns minutos depois do anúncio da suspensão de pagamentos da Tesla, o valor do Bitcoin rapidamente começou em queda livre de valores, com as criptomoedas derivadas a seguirem a mesma tendência. Em menos de 24 horas depois do anúncio, o valor do Bitcoin caiu mais de 11%, para cerca de 41.814 euros por unidade.
É importante relembrar que um dos motivos que levou a Tesla a suspender pagamentos em criptomoedas foi exatamente o impacto ambiental que a mineração das mesmas possui, algo que a empresa não pretenderia. Esta sublinha que irá manter a sua carteira de criptomoedas, mas que não irá aceitar novos pagamentos até que a criptomoeda venha a atingir valores mais responsáveis a pensar no meio ambiente.
Além do Bitcoin, também o valor das ações da Tesla caiu depois do anúncio, sendo que o valor das ações caiu cerca de 1.09% nas últimas horas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!