1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Tesla carro

 

Tal como tinha sido prometido no final do ano passado, a Tesla encontra-se agora a aceitar pagamentos via bitcoin nos EUA. Com isto, a empresa passa a permitir aos utilizadores adquirirem os seus veículos usando a criptomoeda.

 

A partir do Twitter, Elon Musk veio oficialmente confirmar que o método de pagamento já se encontra disponível no site da empresa. O mesmo refere ainda que os pagamentos realizados em bitcoin irão manter-se na criptomoeda e não serão convertidos, sendo ainda referido que a Tesla usa os seus próprios nodes de Bitcoin para realizar a transação diretamente.

 

Atualmente o sistema de pagamento neste formato encontra-se disponível apenas para os EUA, mas a Tesla espera alargar o suporte para mais países até ao final deste ano.

 

elon musk pagamentos em bitcoin

 

De acordo com a página de suporte da empresa, o pagamento é feito de forma direta, sendo no entanto sublinhado que o mesmo deve ser do valor exato da encomenda final – ou doutra forma a encomenda pode ser cancelada. A confirmação do pagamento deve ser realizada nas seis horas seguintes, sendo aconselhado que os utilizadores não reenviem o pagamento uma segunda vez caso notem algum atraso.

Da mesma forma, apenas é suportado o pagamento via Bitcoin, e não de outras criptomoedas.

 

É importante relembrar que a Tesla tem vindo a investir em força no Bitcoin, sendo que ainda o mês passado adquiriu mais de 1.5 mil milhões de dólares na criptomoeda, no sentido de alargar o seu investimento no mercado. Esta medida da empresa foi vista com alguma surpresa, ainda mais tendo em conta a volatilidade da criptomoeda no mercado – afinal de contas, estamos a falar de uma moeda virtual que possui derivações de valor alargadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech