1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10

 

A Microsoft lançou uma nova atualização para as versões Release Preview e Beta do Windows 10 Insider, que pretende corrigir várias falhas no sistema operativo que podem estar a elevar o uso de memória RAM do sistema.

 

As falhas eram já conhecidas da Microsoft, mas até agora ainda não tinham sido inteiramente corrigidas. Sobre condições especificas, estas falhas poderiam levar a que determinadas apps do sistema não fossem capaz de libertar a memória RAM usada de forma correta, fazendo com que a mesma ficasse inacessível para outras aplicações. Isto aplicava-se mesmo que a app principal que teria usado a memória RAM já tivesse sido encerrada.

 

A falha estaria sobretudo associada com o processo base do Windows “ctfmon.exe”, o qual várias apps fazem uso. Nas versões agora em teste do Windows 10 no programa Insider, a Microsoft parece finalmente ter corrigido este problema.

Apesar de ainda ser uma falha que afeta apenas utilizadores sobre determinadas condições, será sem dúvida útil para quem alguma vez a tenha verificado.

 

Além desta melhoria, a nova build disponível no programa Insider conta ainda com melhorias a nível da aplicação “O meu telefone”, que deverão tornar o uso da aplicação mais simples e rápido, bem como a correção de alguns problemas que poderiam levar a falhas na ligação com os dispositivos móveis.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech