1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows copilot logo

 

A Microsoft confirmou ter lançado uma atualização para o Windows 11 23H2, focada em corrigir um bug com o Copilot, que afetava os utilizadores com mais de um ecrã ativo no sistema.

 

O bug poderia levar os ícones do ambiente de trabalho a “saltarem” para um ecrã diferente, quando o Copilot era ativado. Este bug era considerado pela empresa como “importante”, tanto que foi mesmo um dos bloqueios aplicados para evitar o upgrade para o Windows 11  23H2 em sistemas onde o mesmo poderia acontecer.

 

Segundo a documentação da Microsoft, a correção foi disponibilizada via atualização dos servidores da empresa, para o Copilot, pelo que deve ser aplicada automaticamente para todos os utilizadores. No entanto, estes necessitam de se encontrar com a mais recente atualização do Windows 11 instalada, nomeadamente a KB5034123, lançada a 9 de Janeiro de 2024.

 

A 7 de Fevereiro de 2024, a Microsoft removeu o bloqueio que teria aplicado no Windows 11, que poderia impedir os utilizadores de realizarem o upgrade para a mais recente versão do Windows devido a este bug.

 

Curiosamente, apesar de ter sido uma correção lançada a nível dos servidores da empresa, a mesma não se encontra para sistemas Windows 10, sendo que neste sistema os utilizadores ainda podem verificar o bug mesmo na versão mais recente 22H2.

Seja como for, para o Windows 11, os utilizadores apenas necessitam de atualizar via o Windows Update, e a correção deve ser automaticamente implementada no Copilot.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech