No passado dia 31 de Outubro de 2023, a Microsoft lançou oficialmente a nova atualização do Windows 11 23H2, trazendo consigo algumas das novidades mais recentes do sistema apara junto dos utilizadores – inicialmente como uma atualização opcional, que apenas os utilizadores que pesquisem ativamente por novas atualizações iriam receber a mesma. Entre as novidades encontra-se o suporte ao Copilot – embora este não esteja disponível em todos os países, nomeadamente na zona europeia.
No entanto, a empresa veio agora confirmar a existência de um bug com o Windows 11 23H2, e mais concretamente com a integração do Copilot no mesmo. Alguns utilizadores tinham vindo a reportar este problema nos fóruns oficiais da empesa, mas agora chega a confirmação de que se trata de uma falha geral do sistema.
Em alguns casos, utilizadores que tenham o Windows 11 23H2 em mais do que um monitor, ao usarem o Copilot podem ficar com os ícones do ambiente de trabalho desorganizados. Os ícones podem mover-se entre os diferentes monitores, cada vez que se abre o Copilot no mesmo.
Ter os ícones do ambiente de trabalho em diferentes monitores pode ser, no entanto, um dos “males menores” a surgir nesta versão do Windows, tendo em conta que alguns utilizadores verificam problemas bem mais graves, como falhas na atualização ou até erros no início do sistema e de certas aplicações. Apesar disso, a Microsoft garante que a correção do problema deve ser fornecida “em breve” para todos os utilizadores.
Espera-se que a mesma venha a chegar em futuras atualizações, possivelmente primeiro para quem se encontre no programa Insider da empresa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!