1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows Copilot

 

A Microsoft tem vindo a investir consideravelmente em integrar Inteligência Artificial nas suas várias plataformas, e o Windows é uma das que vai receber novidades nesse sentido.

 

Uma das novidades que vai chegar em breve é o Windows Copilot, uma versão de um assistente inteligente para o Windows, mas que vai ser baseado em Inteligência Artificial – ao contrário da Cortana, que se encontra agora em “fim de vida”.

 

A Microsoft agora confirmou mais detalhes de quando poderemos esperar novidades sobre esta nova funcionalidade, a qual se espera com o Windows 11 23H2. Se tudo correr como nos planos da empresa, o Windows 11 23H2 deve contar com o Windows Copilot integrado no mesmo por padrão.

De notar que a versão 23H2 será ainda desenvolvida tendo como base o Windows 11 22H2, portanto não terá grandes novidades para os utilizadores, tirando exatamente a integração do Copilot.

 

De momento, o Copilot já se encontra disponível, mas apenas para utilizadores no programa Insider do Windows e em canais de teste. As funcionalidades do mesmo ainda são algo básicas, mas a Microsoft espera aumentar o suporte para outras funcionalidades no futuro.

Ao mesmo tempo, com a ajuda de IA, a empresa espera que os utilizadores possam usar o Copilot para realizarem tarefas do dia a dia e para a criação de conteúdos. A funcionalidade vai ainda integrar o Bing Chat em mais apps do sistema, trazendo ainda mais possibilidades para os utilizadores.

 

No final, os utilizadores podem ver o Copilot como uma extensão do Bing Chat, mas invés de se focar apenas na variante web, este foca-se também em tarefas do Windows. Por exemplo, os utilizadores podem usar o Copilot para realizar ações no sistema, como ativar o modo escuro ou realizar uma captura de ecrã.

 

Os utilizadores podem esperar que o Copilot fique disponível na mesma altura que o Windows 11 23H2, que deve ser lançado ainda durante este ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech