Recentemente uma atualização do Windows 10 e Windows 11 causou um bug inesperado, mas algo curioso. Com o Patch Tuesday de março, os sistemas da Microsoft começaram a desinstalar automaticamente o Copilot dos mesmos – que os utilizadores usem ou não o sistema.
Esta medida foi certamente inesperada, ainda mais tendo em conta que a Microsoft tem vindo a incentivar ao uso do Copilot e a integrar o mesmo com o Windows. Rapidamente a Microsoft veio confirmar que se tratava de um bug.
Para alguns utilizadores, remover o Copilot do sistema até pode ser algo positivo, já que nem todos gostam de ter o mesmo ativo, mas certamente não será algo que a Microsoft pretenda. Portanto, não demorou muito para que a correção fosse aplicada.
A empresa confirmou ter corrigido a atualização, de forma a prevenir que o Copilot seja automaticamente desinstalado. Além disso, nos sistemas onde o bug realmente levou à remoção da app, o Copilot voltou a ser reinstalado, voltando assim ao estado original.
Por agora, a Microsoft não revelou detalhes sobre o que causou originalmente o problema. Mas certamente que não demorou muito tempo para a correção ser lançada – algo que nem sempre acontece com atualizações da empresa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!