1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Computador portátil teclado

 

O mercado encontra-se a enfrentar uma das maiores crises a nível da produção de chips que existe memória, e que começa a afetar praticamente todas as indústrias, e a produção de PCs não será uma exceção.

 

Face a este problema, tanto a Dell como a HP encontram-se agora a alertar para a possibilidade de os preços dos computadores das duas marcas poder vir a sofrer aumentos derivado da falta de chips no mercado. As duas empresas têm vindo a tentar suportar os custos de fabrico dos seus equipamentos, mas eventualmente este custo necessita de ser passado diretamente para os consumidores.

 

Ambas as empresas apontam que, caso a tendência de custos elevados para procura e produção de chips se mantenha, podem vir a ser verificados aumentos nos preços dos computadores das duas marcas – e que este problema não será algo que afete apenas as duas empresas, mas sim toda a indústria de tecnologia e componentes em geral.

 

A tendência é algo que se verifica muito além dos computadores. Também empresas como a Samsung ou a Apple demonstram-se preocupadas com a atual crise dos chips, e existe a possibilidade que os preços venham a sofrer aumentos no futuro se tal se mantiver.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech