1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Riot Games

 

Depois da Riot Games ter confirmado que, no final da semana passada, alguns dos seus sistemas de desenvolvimento foram alvo de um ataque informático, a empresa veio hoje confirmar que o ataque teria sido de ransomware, com o pedido de resgate .

 

Apesar de causar alguns atrasos no lançamento de atualizações para os jogos da editora, a mesma afirma que o ataque não comprometeu qualquer informação associada aos jogadores. No entanto, pode ter comprometido informações associadas com os jogos, que a empresa afirma que podem ser usados para criar cheats dedicados.

 

O ataque afetou determinadas plataformas de desenvolvimento da Riot Games, onde se encontrava também código fonte de vários títulos da empresa. Com isto, este código pode agora vir a parar na Internet, abrindo portas para que os criadores de cheats possam criar programas especificamente desenhados para contornar as medidas de proteção da empresa.

 

Além do código fonte de determinados jogos, a empresa confirmou também que o ataque teria comprometido o código fonte de um sistema de anti-cheat, que a Riot Games afirma não usar faz mais de cinco anos. No entanto, este código pode ser partilhado com algumas soluções usadas no dia de hoje, e portanto, os criadores de cheats podem usar o mesmo para criar métodos de contornar as proteções de forma mais eficaz.

 

A Riot afirma esperar um aumento no uso de programas para obter vantagens ilícitas dentro dos seus jogos, caso o código fonte venha a ser revelado. Mas a empresa afirma também estar a trabalhar para mitigar os possíveis efeitos desta divulgação, bem como em adicionar novos meios de segurança para impedir o uso dos ditos programas.

 

Ainda assim, os jogadores podem preparar-se para alguns casos de abusos durante os próximos tempos, algo que a empresa aconselha que seja reportado usando as ferramentas dedicadas dos jogos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech